Notícias

Usar ou não enxaguante bucal?Entenda para que o produto é indicado e a maneira certa de usar

Nada como aquela sensação de hálito fresco. Você vai conversar com qualquer pessoa sem preocupação com algum tipo de odor ruim saindo da sua boca. Isto só é possível através de uma higienização bucal adequada. Para isso, você precisa contar com a escova de dentes, creme dental e o fio dental para essa missão, que são itens indispensáveis. No entanto, muitos têm dúvidas sobre o uso do enxaguante bucal. É realmente necessário? O Sorrisologia veio explicar melhor sobre esse assunto.

QUAL É A FUNÇÃO DO ENXAGUANTE BUCAL?

Bochechar para cá, depois para lá e pronto! Sensação de frescor e gostinho bom na boca é o resultado do uso do enxaguante bucal após aquela escovação caprichada.Mas não pense você que ele se limita a essas sensações apenas. Você pode não perceber, mas o produto também age dissolvendo a placa bacteriana, prevenindo algumas doenças, e remove as bactérias que ainda insistem em permanecer na boca após o escovar dos dentes. Dessa maneira, o líquido consegue completar a eficácia da limpeza bucal.

USAR OU NÃO O ENXAGUANTE BUCAL?

A maioria das pessoas têm dúvidas quanto usar ou não o enxaguante bucal. Como foi destacado acima, o item é grande auxiliador para a higienização.Entretanto, há pacientes que utilizam o item de maneira incorreta. É importante prestar atenção na quantidade de líquido ideal e o uso deve ser indicado pelo seu dentista. Na hora de comprar o enxaguante, opte por produtos que não contenham álcool. Vale ressaltar que o líquido é indicado, principalmente, para pacientes com sensibilidade, cáries, próteses dentárias, doenças periodontais e em pós-operatório, por exemplo.

O ENXAGUANTE BUCAL NÃO SUBSTITUI A ESCOVAÇÃO

Sabe aqueles dias corridos? Você está na correria, com diversos afazeres pendentes e lutando contra o tempo. Por isso, acaba deixando algumas tarefas importantes em segundo plano, como sua higiene bucal. Para dar aquela limpeza rápida, você recorre apenas ao enxaguante bucal. No entanto, esse comportamento não é indicado. Cada item de limpeza é insubstituível. Assim, juntos, a escova de dentes, creme dental, fio dental e enxaguante bucal retiram todas as sujeiras da boca e protegem os seus dentes.

Pensando nisso, o Antisséptico Bucal Oral-B Pro-Saúde pode ser um ajudante na missão de fazer a sua higiene bucal completa. O item tem como objetivo auxiliar a eliminação de milhões de bactérias e não possui álcool na sua composição,deixando você sem ardência ao bochechar. Ele também ajuda a prevenir e diminuir as bactérias que provocam a placa bacteriana e algumas doenças, como a gengivite. Além disso, para completar, o enxaguante bucal ainda combate o mau hálito.

 

Fonte:http://www.sorrisologia.com.br/noticia/usar-ou-nao-enxaguante-bucal-entenda-para-que-o-produto-e-indicado-e-a-maneira-certa-de-usar_a6874/1

Multilojas Solução em Internet em Ribeirão Preto